Antônio José Vale da Costa - Bacharel em Comunicação Social pela Universidade do Amazonas em 1974. Especialista em Educação Popular pela Universidade Santa Úrsula, RJ (1984). Mestrado em Multimeios pela UNICAMP-SP (sem defesa). Professor do Departamento de Comunicação Social da UFAM desde 1986. Coordena o projeto de extensão Cine & Vídeo Tarumã desde 1990. Integra o NEPCOM - Núcleo de Estudo e Pesquisa em Comunicação Social do mesmo departamento. Membro do Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Amazonas. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Bruno Braga Rangel Villela - É Mestre em Ciências da Integração da América Latina (Comunicação e Cultura) pelo PROLAM-USP (Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina), pesquisando documentário social na Argentina e Brasil. Possui Bacharelado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2006), bem como Licenciatura (2008). Na Graduação atuou com Educação Popular e Economia Solidária no projeto de extensão da ITCP-USP e em projetos na área de vídeo, financiados pelo Fundo de Cultura e Extensão, tendo atuado em parceria com o LEI-USP, hoje Diversitas. Atualmente integra como pesquisador o Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Amazonas (NAVI-UFAM) e é bolsista do projeto Amazônia Audiovisual, pela FAPEAM. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Clive Gavin Andrews -  Realizador audiovisual, possui graduação em Pesquisa de Campo pela Concordia University (1997) e Especialização em Graduate Diploma in Communications pela Concordia University (1998). Atualmente é diretor na Castanha Filmes, de Macapá. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Graziela Ramos Paes - Graduada em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Amazonas. Atuou em 2009 como bolsista no projeto Neurolinguística aplicada à assimilação ortográfica no Ensino Básico, vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas de Linguística Aplicada à Educação - NEPLAE e financiado pela FAPEAM. Atuou em 2010-2011 como bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID, financiado pela CAPES. Retornando como bolsista da FAPEAM, atuou entre 2011-2012 no projeto Páginas do fim-do século: narração e alegoria em História dum palhaço. Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). É bolsista da FAPEAM pelo projeto Amazônia Audiovisual e pesquisadora do NAVI-UFAM. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Gustavo Soranz Gonçalves - Radialista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba. Especialista em Design, Propaganda e Marketing pela Universidade Federal do Amazonas e Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela mesma instituição. Professor do Centro Universitário do Norte, UNINORTE e coordenador do curso de Rádio e TV da mesma universidade onde  ministra disciplinas relacionadas à produção audiovisual. Membro do Núcleo de Antropologia Visual (NAVI-UFAM), atualmente cursa o Doutorado em Multimeios pela UNICAMP-SP. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Hélio Moreira da Costa Júnior - Atualmente é professor do quadro permanente (Classe Adjunto Nível 2) da Universidade Federal do Acre (UFAC). Graduou-se em História (Licenciatura) em 1997 pela UFAC e, em 2002 obteve o título de Mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Hoje curso o Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) sob a orientação do Prof. Dr. Marcos Silva. Foi professor na Escola Estadual de Ensino Médio Neutel Maia em Rio Branco no ano de 1997 e atuou como professor substituto do Magistério Superior no Departamento de História da Universidade Federal do Acre entre 1998 e 2000 e entre 2002 e 2003. Tem experiência nas áreas de História do Oriente; História Medieval; História Econômica; História Oral; História e Cultura; e História e Cinema. Ministra aulas em Teoria e Filosofia da História. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

Jorane Ramos de Castro - Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (1990), graduação em Estudos Cinematográficos e Audiovisuais - Université de Paris VIII (1994) e Mestrado em Etnometodologia pela Université  Diderot - Paris 7 (1996). Atualmente é Professora Assistente 2 da Universidade Federal do Pará e presidente da Cabocla Produções Cinematográficas e Artísticas. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

 

Juliano Araújo -Professor no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Doutorando em Multimeios na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Sávio Luis Stoco - Mestrando em Artes Visuais pela Unicamp-SP. Especialista em Artes Visuais: Cultura e Criação (SENAC) e em Produção, Direção e Criação em Cinema (UNINORTE). Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Integrante do Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Amazonas (NAVI-UFAM). Em 2009 passou a integrar a curadoria da Mostra Amazônica do Filme Etnográfico, promovida pelo NAVI-UFAM. Em 2010 ganhou a Bolsa Funarte Reflexão Crítica em Mídias Digitais para realizar o ensaio  "Híbridos - A Imagem Digital nas Artes Amazonenses". Desde 2008 integra o Coletivo Difusão, grupo de artes integradas de Manaus com o qual desenvolveu grande parte da sua criação videográfica, focada na pesquisa da imagem de arquivo. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Selda Vale da Costa - Doutora em Ciências Sociais (Antropologia) pela PUCSP (1997); Docente do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia; Coordenadora do Núcleo de Antropologia Visual (NAVI-UFAM); Coordenadora da Mostra ETNODOC em Manaus (2009). Coordenadora geral das cinco edições anteriores da Mostra Amazônica do Filme Etnográfico. 

 

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Thiago Chaves Briglia - Especialista em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias pela Facinter-PR/ IBPEX. Jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima e Técnico em Direção Cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema - SP. Possui experiência com produção audiovisual na Região Amazônica. Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.